Dicas para cabelo cacheados

5
      Os cabelos crespos ficaram quase extintos com a onda dos fios chapados. Mas quem assume as madeixas no estilo afro, chama a atenção por onde passa. Por isso, não é preciso escondê-los. Para deixar os cabelos crespos ainda mais lindos, a mulher pode lançar mão de penteados e cores, além de ter alguns cuidados especiais com o cabelo afro.



        Depois que as técnicas de alisamento chegaram, difícil mesmo é ver a mulherada por aí assumindo os cachos. Ok, ok, ter cachos pode dar trabalho, exigir um tanto de cuidado… mas não tem nada mais bonito do que os cabelos naturais e bem tratados!
           Cabelo cacheado, antes de tudo, precisa ser hidratado. Invista em máscaras especiais para o seu tipo de cabelo – geralmente, elas contém manteiga de karité ou queratina na fórmula, substâncias que hidratam e protegem os fios. Faça as hidratações uma vez na semana, especialmente se você tem os fios crespos.
              Pequenos hábitos também podem ajudar a ter os cachos mais bonitos. Quem aí costuma usar o difusor?! Pois é! Aquela pecinha que vem com o secador e que a gente geralmente ignora ajuda a dispersar mais o calor, ativando os cachos e evitando o frizz. Finalizar sempre com um jato de ar frio e usar um pente de madeira de dentes largos também ajuda e muito nessas horas! Passe loooonge da escova para não partir os fios!
            A escolha do corte também é importantíssima. Para domar o volume, sempre opte por cortes repicados, que tiram aquele peso e dão movimento aos cabelos. Corte reto não!! Os fios vão pesar e os cachos podem perder a definição.
         Mas se o seu problema é exatamente o oposto, falta de volume, pode apostar nos ativadores de cachos! Eles são como leave-in especiais para destacar as ondas e valorizar esse tipo de cabelo.

 

5 comentários:

Joyce Clavelario disse...

é amiga, cabelo cacheado é lindo mesmo, o problema é o cuidado neh que temos que ter.... dá trabalho demais e eu como sou muito pratica (preguiçosa) adotei a progressiva e a chapinha... rsrsrsrsr
bjos

Unknown disse...

Adoro cabelo cacheado, acho uma loucura quem os tem alisar, rsrrs
Beijinhos!

http://zenafashion.blogspot.com.es/

Unknown disse...

Amei suas dicas...Bjos

kenia disse...

é amiga, concordo com a Joyce, meu cabelo era enrolado, infelizmente com a vida de hoje é muito difícil mante-lo molhado, o jeito é usar os recursos que temos. mais adorei a dica amore!!!

------- disse...

seu blog esta lindo!
adorei o post

Postar um comentário